Quer ver algo interessante...


História da Cinderela

.

Cinderela 
este é seu verdadeiro nome
se casa com Príncipe encantado
Portanto se torna princesa após o casamento






Cinderela
Adaptada segundo o filme da disney

Era uma vez uma linda menina chamada Cinderela...


Sua mãe havia morrido e seu pai havia se casado novamente com uma mulher muito arrogante.Ela tinha duas filhas muito parecidas com ela.
Cinderela filha do seu primeiro casamento era uma moça meiga e bondosa,muito parecida com sua mãe.

Após o falecimento de seu pai a madrasta a fez trabalhar na casa como se fosse uma empregada fazia os serviços mais sujos da casa e tinha que dormir no sotão enquanto suas "irmãs" dormiam em quartos bem amplos, colchões macios e chão encerados.
Quando o serviço estava terminado, a pobre moça sentava-se junto a lareira e sua roupa ficava suja de cinzas.Por esse motivo suas "irmãs" a zombavam.Embora cinderela tivesse de vestir roupas velhas, era ainda cem vezes mais bonita que as irmãs, com seus vestidos esplêndidos.

O Rei mandou organizar um baile para que seu filho escolhesse uma jovem para se casar, e mandou convites para todas as pessoas importantes do reino. As duas irmãs ficaram contentes e só pensavam na festa.Cinderela muito entusiasmada disse que queria ir ao baile também suas irmãs então zombanram-lhe e disseram que ela nunca poderia ir ao baile, mas esta lhes disse:
-O convite diz que é para todas as moças solteiras, e eu sou...
-Tens razão!  -disse a madrasta dela-  você podera ir ao baile desde que a casa fique arrumada e tenha algo apropriada para vestir.


Cinderela ficou muito contente pegou o vestido que era de sua mãe e decidiu que iria com ele mas teria de arruma-lo, enquanto ela arrumava a casa seus amiguinhos deciram ajuda-la arrumando seu vestido para o baile, enquanto suas irmãs faziam seu vestido na com a costureira.


Finalmente o grande dia chegou. Cinderela já arrumada e pronta para ir ao baile teve seu vestido todo rasgado por suas irmãs, a pobre cinderela viu suas irmãs e sua madrasta partirem para ao baile numa linda carruagem, em seguida começou a chorar.

Apareceu diante dela sua fada madrinha que logo perguntou oque havia acontecido e Cinderela aos prantos lhe contou.
-Você gostaria de ir ao baile?  -lhe perguntou a Fada madrinha.
-Sim gostaria muito  -Respondeu Cinderela.
-Eu posso fazer com que você vá ao baile...mas antes preciso de uma abobora.
E com um simples toque de sua varinha a abobora se transformou numa linda carruagem em seguida a Fada madrinha transformou quatro camundongos em quatro cavalos lindos, o cavalo foi transformado num cocheiro.
Quanto a Cinderela bastou um simples toque de varinha para transformar os farrapos que vestia em um lindo vestido de baile e deu-lhe também um lindo par de sapatinhos de cristal. Finalmente estava pronta para ir ao baile, mas antes de ir a Fada madrinha lhe disse:
-Antes da meia noite tera de vir embora pois o encanto acabara  ao bater o último toque da meia noite.

O Principe pensou que Cinderela fosse uma princesa e apressou em lhe dar as boas vindas. Todos pararam e ficaram adimirando aquela moça que acabara de chegar.
O Principe logo ficou encantado por Cinderela, e dançou com ela todas as músicas, ela estava tão encantada que se esqueceu completamente o aviso da Fada madrinha.
Então o relogio começou a soar as doze badaladas...Cinderela se lembrou do aviso da Fada e, num salto, pôs-se em pé e correu para o jardim. O Príncipe foi atráz mas não conseguiu alcançá-la. No entanto na pressa ela deixou cair um de seus sapatinhos de cristal.



Cinderela chegou em casa exausta, sem carruagem e vestida com sua roupa velha e rasgada. Nada tinha restado do seu esplendor, a não ser o outro pé do sapatinho de cristal.

Alguns dias depois o filho do Rei anunciou publicamente que se casaria com a moça em cujo pé o sapatinho servisse perfeitamente.
Embora todas as princesas, duquesas e todo o resto das damas da corte tivesse experimentado o sapatinho, ele não serviu em nenhuma delas.


Quando a madrasta de Cinderela contou as filhas sobre o sapatinho, Cinderela ficou contente e foi se arumar para que quando o sudito chegasse com o sapatinho a encontrasse bem arrumada, a madrasta percebendo tudo trancou Cinderela em seu quarto para que ela não pudesse experimentar o sapatinho de cristal.
O mensageiro do rei quando chegou na casa de Cinderela suas irmãs e madrasta já o aguardavam, então ele explicou que o sapatinho deve ser calçado por todas as jovens solteiras do reino. As irmãs de Cinderela se apressaram em tentar calça-lo mas foi em vão.

Enquanto isso os amiguinhos de Cinderela tentavam solta-la, conseguiram a chave do quarto e com muito sacrificio a levaram até Cinderela.

Ela desceu as escadas correndo e disse:
-Eu gostaria de experimentar o sapatinho, para ver se me serve.
As irmãs riram e caçoaram dela e a madrasta alegou que ela não poderia pois era uma empregada.
-Isso não importa, minhas ordens é de calçar o sapatinho em todas as moças solteiras do reino.  -disse o mensageiro do rei.
Então o mensageiro fez sinal para que Cinderela sentasse, ela sentou e quando ele calçou o sapatinho em seu pé para espanto de todos ele caiu e quebrou o mensageiro ficou muito triste, Cinderela sorrindo disse que talvez pudesse ajuda-lo.
-Oh! Não, isso é impossível!
Então ela retirou do bolso o outro sapatinho de cristal e calçou-o no pé, para espanto de suas irmãs e da madrasta má este lhe coube perfeitamente.

Imediatamente Cinderela foi levada ao encontro do Principe que aguardava ancioso por sua amada.Alguns dias depois se casaram e viveram felizes  para sempre...


readmore »»
 

seu...